Sem categoria

Thun suspende acusados de fazer sexo com menor

O Thun, da primeira divisão suíça, suspendeu quatro jogadores acusados de prática sexual com uma garota de 15 anos. Segundo o site oficial do clube, dois atletas são do elenco principal e outros dois da equipe sub-21. Eles fazem parte de um grupo de sete acusados que estão ou já estiveram no time.

Na última segunda-feira, a polícia local anunciou que pelo menos dez homens irão a julgamento por atos que vão desde beijos e ato sexual com o consentimento da garota a duas acusações de estupro.

O Thun – que surpreendeu ao alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada 2005/6 – afirma que um dos acusados de estupro é ex-jogador do clube, e o outro não é jogador. As leis de privacidade da Suíça impedem a divulgação dos nomes.

“A situação tem sido extremamente difícil para o clube, especialmente porque a presunção de inocência ainda se aplica aos quatro jogadores”, diz a nota. “O clube queria dar aos jogadores uma segunda-feira, mas depois do quarto comunicado à imprensa feito pela promotoria em um espaço de quatro semanas, o clube se viu obrigado a agir”.

O escândalo teve grande repercussão na Suíça e levou a liga nacional de futebol a lançar um código de conduta para os jogadores, com advertências sobre bebida e direção, uso de drogas, apostas e sexo com menores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo