The special one

Se existe alguma grande discussão a respeito de José Mourinho é sobre qual é o seu maior feito. Ganhar a Liga dos Campeões com o tradicional, porém pobre para os padrões europeus, Porto? Ou os cento e cacetada jogos sem perder em casa? Ou, ainda, levar a Inter ao título europeu depois de quase 50 anos e, ao mesmo tempo, se transformar em um dos poucos treinadores a conquistar a competição com duas equipes diferentes?

O resto não se discute. Por onde passa, José Mourinho muda o status. A Inter, que só ganhava quando não tinha adversário, sob seu comando venceu. O Chelsea, que com Mourinho virou uma máquina de ganhar títulos, nunca mais foi o mesmo após sua saída. E mesmo no Real Madrid, onde ainda não obteve o sucesso que a torcida espera, o simples fato de não se falar em sua demissão já diz muito.

Não se discute também a personalidade arrogante, ou as atitudes controversas. Mas afinal, esta não é uma lista dos 50 técnicos de quem você compraria um carro, certo? José Mourinho é o 12º colocado em nossa lista de maiores técnicos da história, que inclui 25. Bem, isso por enquanto. Este, certamente, é um dos que pode, e deve conquistar ainda muita coisa – e, claro, subir nesta e em qualquer lista.

12º – José Mourinho

Confira abaixo os outros treinadores do ranking:

13º – Arrigo Sacchi

14º – Carlos Bianchi

15º – Rubens Minelli

16º – Fabio Capello

17º – Bill Shankly

18º – Helmut Schön

19º – Valeriy Lobanovskyi

20º – Ênio Andrade

21º – Lula

22º – Ernst Happel

23º – Gusztav Sebes

24º – Miguel Muñoz

25º – Arsène Wenger

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo