Sem categoria

Temarii diz que espera que a punição da Fifa seja suspensa

O ex-presidente da confederação de futebol da Oceania Reynald Temarii afirmou nesta quinta-feira que tem esperanças de que a suspensão de ocupar cargos da Fifa por um ano seja revertida.

O dirigente foi punido após a denúncia do Sunday Times. Temarii e Amos Adamu foram filmados pelo jornal inglês pedindo dinheiro em troca de votos na eleição das sedes da Copa do Mundo de 2018 e de 2022.

Reynald Temarii afirmou que recebeu uma notificação da entidade máxima que o inocentava. “Recebi uma carta da Fifa no dia 30 de dezembro de 2010 que dizia que eu fui inocentado de todas as alegações de corrupção”, contou Temarii.

“O comitê de ética me acusou de quebra de sigilo e lealdade, mas eu discordo” disse. “Fora do debate sobre o processo de votação da Copa do Mundo, espero que no encontro, provavelmente do próximo mês, o comitê da Fifa perceba que eu não violei nenhum artigo do código de ética e nem tive a intenção de fazer isso.”
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo