Técnico de Israel critica frase “arrogante” de Kerzhakov

O técnico da seleção israelense, Dror Kashtan, considerou “arrogante” a declaração do atacante russo Alexander Kerzhakov sobre o confronto entre os dois países neste sábado, em Tel Aviv, pelas eliminatórias da Eurocopa-2008.
Kerzhakov declarou a jornalistas que a Rússia não perderia o jogo “nem se enfrentasse treze jogadores”. Israel não tem mais chances de classificação no grupo E, mas pode complicar as possibilidades dos russos.
“Conferimos com a Uefa se podemos escalar treze jogadores, mas posso dizer claramente que vamos entrar em campo com onze”, disse Kashtan em entrevista coletiva. “E espero que o jogador que mostrou arrogância pague por ela”.
Em caso de vitória sobre Israel, a Rússia passa a depender apenas de uma vitória sobre a fraca seleção de Andorra para confirmar seu lugar na fase final. Do contrário, teria de esperar um tropeço da Inglaterra contra a Croácia.
O técnico da Rússia, o holandês Guus Hiddink, adotou uma postura mais cautelosa que Kerzhakov, e lembrou o bom retrospecto caseiro dos israelenses. Antes da vitória da Croácia por 4 a 3 no ano passado, Israel passou sete anos sem perder em casa.
“Esperamos um jogo difícil, porque o retrospecto de Israel em casa é bastante forte”, lembrou.