TAS rejeita apelo de Mutu contra multa ao Chelsea

O atacante romeno Adrian Mutu teve seu apelo contra uma multa de quase € 17,2 milhões ao Chelsea rejeitado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) nesta sexta-feira.
O jogador da Fiorentina foi dispensado pelo clube inglês cinco anos atrás, após testar positivo para cocaína, devendo então pagar a multa. Porém, Mutu recorreu ao tribunal contra a decisão.
“O Tribunal Arbitral do Esporte rejeitou hoje o apelo do jogador de futebol romeno, Adrian Mutu, contra a decisão da Fifa do dia 7 de maio de 2008 de multá-lo em € 17, 173,990 (…) por quebra de contrato”, dizia comunicado do TAS.
Cristian Sarbu, um dos advogados do jogador, afirmou que Mutu deve agora levar o caso para fora dos tribunais esportivos.
“Se você não está satisfeito com a decisão de um tribunal esportivo, então deve recorrer ao tribunal civil”, afirmou Sarbu à televisão romena.
Mutu, que marcou 13 gols na Serie A na temporada passada, descreveu a decisão na ocasião como desumana, e que seu erro não justificava a alta multa. O romeno ainda chegou a afirmar que se um inglês tivesse feito a mesma coisa, não teria sido demitido e não pagaria por isso.