Sem categoria

Sul-Americana define últimos classificados

A Copa Sul-Americana definiu nesta quinta-feira os dois últimos classificados brasileiros para a fase internacional da competição: Cruzeiro e Internacional eliminaram, respectivamente, Juventude e São Paulo e garantiram presença na próxima etapa.

Na quarta-feira, o Corinthians havia eliminado o Goiás e o Fluminense eliminara o Santos. No único jogo da semana na Argentina, o clássico de Rosário viu o Central eliminar o arqui-rival Newell’s.

Os jogos

Em Rosário, no estádio do Central 40 mil pessoas assistiram ao violento jogo entre Canallas e Leprosos. Sem Ortega, o Newell’s nada pôde contra o Central. O gol da classificação foi marcado por Germán Rivarola, aos 44 minutos de jogo. A primeira partida terminou empatada em 0 a 0.

O Central agora joga com o Inter, que eliminou o São Paulo no Morumbi depois e mepatar em 1 a 1 –havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. O protagonista do jogo foi Souza. Marcou um gol que não conseguiu perder, perdeu outros tantos e cometeu um pênalti bisonho como seu futebol para garantir o Inter na próxima fase.

O outro brasileiro classificado ontem, o Cruzeiro, perdeu para o Juventude em casa por 1 a 0, mas se classificou já que havia ganho o primeiro jogo, no Sul, por 3 a 0. Seu adversário na próxima fase será o Vélez Sarsfield, que se classificou automaticamente na Argentina.

O Flu, que eliminou o Santos nos pênaltis depois de perder na Vila por 2 a 1, mesmo placar (invertido, é claro) do jogo de ida, agora enfrenta o Banfield, que eliminou o Estudiantes de La Plata.

O jogo mais esperado desta fase, no entanto, será o que reunirá Mascherano e seu ex-clube, o River Plate. Se jogar, o volante corintiano terá trabalho para marcar seus ex-colegas, como Marcelo Gallardo. O timão leva vantagem moral, pelo menos por enquanto, já que o River vem de uma goleada diante do Banfield, que derrubou se técnico Leonardo Astrada.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo