Sem categoria

Sul-africanos viram a noite na fila para comprar ingressos

Milhares de torcedores sul-africanos passaram a noite na fila para conseguir comprar ingressos para os jogos da Copa do Mundo, que começa em junho, na última fase a venda de entradas.

A Fifa concordou em aumentar os pontos de venda de ingressos, que antes só podiam ser comprados pela internet ou por carnês. As entradas poderão ser encontradas em bilheterias, shoppings centers e supermercados populares, tornando-se mais acessível para os torcedores.

Com o anúncio, as filas começaram a se formar na noite de quarta para as primeiras vendas direto na bilheteria nesta quinta. “Eu vou beijar o meu ingresso quando conseguir”, afirmou uma torcedora na fila. “A última vez que fiquei na fila assim foi quando votei em [Nelson] Mandela, em 1994”, afirmou o torcedor, que não se identificou porque faltou ao trabalho para estar na fila.

As vendas começaram às 7 horas da manhã, e há entradas para todas as partidas, incluindo a final. A Fifa tinha informado que ingressos para a final da Copa estavam esgotados, mas colocou 300 ingressos de última hora para o jogo mais esperado da Copa.

“Eu estou só esperando pela antecipação”, afirmou Marlin Fisher, torcedor na fila para compra de ingressos. “Adoraria que a África do Sul fizesse todo o caminho [até a final], e vou colocar meu dinheiro no Brasil”, disse o torcedor.

Segundo a Fifa, 2,2 milhões de ingressos foram vendidos para os 64 jogos. As vendas na África do Sul começaram baixas, mas chegaram a 85% de todos os 240 mil ingressos vendidos entre fevereiro e o início desse mês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo