Sem categoria

Suécia ganha vaga extra na fase preliminar da Copa Uefa

A Suécia acabou premiada pela Uefa e terá direito a mais uma vaga para a disputa da primeira fase preliminar da Copa Uefa. O país terminou em primeiro lugar no ranking do fair play feito pela entidade.

Outros dez países (Noruega, Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Estônia, País de Gales, Suíça, Eslováquia, Inglaterra e França) terão a chance de ter um representante extra na competição. No dia 15 de maio, será realizado um sorteio para definir as outras duas nações com vagas extras.

Para montar o ranking do Fair Play, a Uefa levou em consideração partidas de todas as competições da Uefa para clubes e seleções. Nelas, representantes da entidade observaram critérios como jogo positivo, respeito pelo adversário e pelo árbitro, comportamento da torcida e dos membros das comissões das equipes, advertências e expulsões.

A Suécia e os outros dois países sorteados determinarão seus representantes na Copa Uefa de acordo com um ranking de fair play com base em seus respectivos campeonatos nacionais. Caso o líder já esteja classificado para alguma competição européia, o segundo colocado ganha a vaga; caso o vice-líder também esteja nessa situação, o terceiro se classificará, e assim por diante.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo