Sem categoria

Suárez é a pessoa mais odiada em Gana, diz Asamoah

Os ganenses ainda guardam mágoas pelo fato do uruguaio Luis Suárez ter espalmado uma bola na linha do gol durante a prorrogação das quartas de final na Copa da África do Sul, impedindo assim o gol das Estrelas Negras. Por conta disso, Suárez é uma das pessoas mais odiadas em Gana, segundo Asamoah Gyan, responsável por perder a cobrança do pênalti gerada pelo lance.

“Suárez não é popular em Gana. Realmente me sinto mal em dizer isso, porque sei que ele é um esportista e compreendo por que ele fez isso. Mas irão os torcedores entender? Não e, por isso, que ele é a pessoa mais odiada em Gana”, disse Asamoah.

“Ele é um herói no país dele, mas no nosso não. Eu teria feito a mesma coisa que ele fez se estivesse na mesma situação. Eles precisavam se classificar. Nós também. Você precisa fazer o que é necessário”, continuou.

“Claro que foi uma trapaça porque não existe nenhuma regra [que permite isso]. Mas, como um esportista, sei que essas coisas acontecem. Ele é um bom, um ótimo jogador e o que aconteceu na Copa do Mundo é passado.”

Por conta do lance, o juiz expulsou Luis Suárez e marcou um pênalti a favor de Gana. Asamoah Gyan cobrou a penalidade máxima e errou. Como o 1 a 1 foi mantido na prorrogação, a vaga para a semifinal foi decidoda nos pênaltis. O Uruguai fez 4 a 2 nos pênaltis, com o gol decisivo marcado por Loco Abreu de cavadinha, e se classificou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo