Sem categoria

Sturm, Admira e Grazer podem ficar fora do Campeonato Austríaco

A próxima edição do Campeonato Austríaco pode ser disputada sem três das mais tradicionais equipes do país. A Liga Austríaca de Futebol recusou-se a emitir as licenças de jogo para Sturm Graz, Admira e Grazer AK devido aos problemas financeiros que esses clubes enfrentam.

Para permitir que os times disputem o próximo campeonato, a liga exige que eles forneçam maiores garantias financeiras. No caso dos dois clubes de Graz, o governo austríaco havia prometido auxiliar no pagamento de chr(128) 1,2 milhão das dívidas dos clubes. No entanto, impôs uma série de condições para a ajuda, o que fez com que a liga considerasse a promessa muito vaga e incerta. No Admira, os dirigentes se disseram surpresos pela decisão, já que havia apenas uma pequena pendência para que o time cumprisse todas as exigências da liga.

Os três clubes deverão apelar contra a exclusão. O desfecho final do caso deverá acontecer até o dia 15 de maio. Se a decisão for mantida, os clubes ainda poderão apelar à Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo