Sem categoria

STJD suspende Dunga por quatro partidas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Dunga nesta quinta-feira. O treinador da Seleção foi suspenso por quatro partidas por sua conduta no jogo contra o México, em 12 de setembro. Elano, expulso no mesmo confronto por uma entrada violenta em um adversário, pegou um gancho de dois jogos.

O castigo vale apenas para partidas do mesmo caráter como o duelo contra os mexicanos. Ou seja, os dois só cumprirão essas suspensões em amistosos, não em jogos oficiais. A punição pode ser reduzida pela metade, caso Dunga e Elano não se envolvam em novos incidentes nos próximos seis meses.

Dunga foi denunciado com base no artigo 49, 1, do Código Disciplinar da Fifa (CDF) (condura antidesportiva contra um oficial da equipe de arbitragem). Elano foi enquadrado no artigo 47, “i” do CDF (jogada violenta) pelo cartão vermelho recebido.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo