Sem categoria

Staunton deixa o comando da seleção irlandesa

Steve Staunton deixou o comando da seleção irlandesa nesta quarta-feira. O treinador e a federação entraram em acordo mútuo para rescindir o contrato. A fraca campanha nas eliminatórias da Eurocopa-08 teve grande peso na decisão.

O técnico estava no cargo desde janeiro de 2006, quando substituiu Brian Kerr. Ele havia assinado um vínculo por quatro anos. No entanto, a Irlanda fracassou em sua tentativa de se classificar para o torneio continental.

A equipe caiu no grupo D e viu Alemanha e República Tcheca garantirem com antecedência as duas vagas da chave para o torneio continental. A Irlanda ganhou apenas quatro das onze partidas que disputou até agora, sendo duas delas contra a frágil seleção de San Marino.

Na última rodada, os irlandeses amargaram um empate por 1 a 1 em casa com o Chipre. A seleção ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos – sete a menos do que Alemanha e República Tcheca. “Quando ele assumiu, havia exemplos de ex-jogadores que se aposentaram e se tornaram técnicos, como Klinsmann e Van Basten. Sentimos que a combinação entre nosso atleta mais vezes convocado com Bobby Robson nos faria progredir. Por diversas razões, não funcionou como esperávamos”, explicou John Delaney, chefe executivo da federação irlandesa.

Don Givens, treinador da seleção sub-21, assumirá o cargo de forma temporária. Ele comandará a equipe na partida contra o País de Gales, a última da Irlanda nas eliminatórias da Euro-08.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo