Liga EuropaSem categoria

Sporting toma gol no final, mas vence Metalist em Lisboa

O Sporting venceu o Metalist Kharkiv por 2 a 1, mas saiu com um gosto amargo de campo em Lisboa. O time vencia por 2 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo, quando tomou um gol que recolocou os ucranianos na disputa – basta uma vitória por 1 a 0 para os ucranianos passarem às semifinais.

Depois de um primeiro tempo fraco, os Leões voltaram fortes para a segunda etapa. O primeiro lance de perigo do segundo tempo veio em um contra-ataque mortal do Sporting. Diego Capel fez uma grande jogada pela esquerda com um drible da vaca, avançou pelo lado esquerdo tabelou com Emiliano Insúa e cruzou para Marat Izmailov completar de carrinho na pequena área. O time da casa abria o placar aos seis minutos da segunda etapa.

O Metalist pouco conseguia fazer com a bola e mais assistia ao jogo. Aos 19 minutos, falta em cima de Matias Fernández cometida por Papa Gueye. O lateral esquerdo Insúa bateu forte exatamente onde a barreira do time ucraniano abriu e acertou no canto do goleiro Oleksandr Goryainov: 2 a 0.

Só que quando o jogo parecia com o placar definido, veio um pênalti de Rui Patrício no atacante Marko Devic. O capitão Cleiton Xavier cobrou com categoria e diminuiu para 2 a 1, o que dá uma grande chance dos ucranianos conseguirem reverter o placar em casa. Basta uma vitória por 1 a 0 para avançar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo