Sem categoria

Spartak Moscou surpreende Ajax e vence na Holanda

O Spartak Moscou largou muito bem nas oitavas de final da Liga Europa. Fora de casa nesta quinta-feira, jogando em Amsterdã, bateu o Ajax por 1 a 0 no jogo de ida do confronto entre as equipes.

Agora, os russo poderão empatar em Moscou, no próximo dia 17, para garantir a vaga nas quartas da competição.

No primeiro tempo, os dois times criaram algumas chances de gol, com os russos mais perigosos em campo. Mas o marcador permaneceu zerado.

E finalmente, aos 12 minutos da segunda etapa, o meia brasileiro Alex abriu o placar com um golaço. Ele dominou na ponta da área, pela direita, passou por Daley Blind e Vurnon Anita e chutou cruzado, alto, sem chances para Maarten Stekelenburg.

No final do jogo, foi a vez dos holandeses pressionarem bastante e quase empatarem, mas pararam na grande atuação do goleiro Andriy Dykan.

Ficha técnica

Ajax 0x1 Spartak Moscou

Local: Amsterdam ArenA, em Amsterdã (HOL)
Data: 10/03, quinta-feira
Árbitro: Manuel Gräfe (ALE)
Gol: Alex aos 12'/2T (Spartak Moscou)
Cartões amarelos: Jan Vertonghen e Christian Eriksen (Ajax); Marek Suchy, Welliton e Marcos Rojo (Spartak Moscou)

Ajax
Maarten Stekelenburg, Gregory van der Wiel, Toby Alderweireld, Jan Vertonghen e Daley Blind; Vurnon Anita, Demy de Zeeuw (Eyong Enoh aos 28'/2T), Christian Eriksen, Miralem Sulejmani e Lorenzo Ebecilio (Araz Özbiliz aos 40'/2T); Siem de Jong. Técnico: Frank de Boer.

Spartak Moscou
Andriy Dykan, Kirill Kombarov, Marek Suchy, Marcos Rojo e Evgeni Makeev; Rafael Carioca (Aleksandr Sheshukov aos 34'/2T), Ibson (Welliton aos 12'/2T), Aiden Mcgeady (Pavel Yakovlev ao 47'/2T), Dmitri Kombarov e Alex; Artem Dzuba. Técnico: Valery Karpin.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo