Sem categoria

Spalletti: “Nunca duvidei da recuperação da Roma”

O técnico da Roma, Luciano Spalletti, festejou a vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões e disse nunca ter duvidado da classificação, mesmo após a estréia com uma surpreendente derrota em casa para o Cluj. A vitória por 2 a 0 sobre o Bordeaux, nesta terça-feira, deixou os 'giallorossi' em primeiro lugar no grupo A, à frente do Chelsea.

“Sempre soube que, com a qualidade e a inteligência dos nossos jogadores, nós nos recuperaríamos”, declarou Spalletti após a partida no estádio Olímpico. “Se você pensar no período que vivemos após o jogo contra o Cluj, vencer com um resultado como este mostra que temos química”.

A Roma só precisava de um empate para avançar, mas vencendo ficaria com a liderança da chave. Após ficar no 0 a 0 durante o primeiro tempo, o time da capital italiana marcou duas vezes na etapa final, com Matteo Brighi e Francesco Totti.

“Jogamos da maneira certa. Fizemos uma partida organizada, com grande inteligência e maturidade”, elogiou o treinador romanista.

O Bordeaux terminou em terceiro lugar e vai para a Copa Uefa. O técnico Laurent Blanc admitiu que a Roma foi superior taticamente: “Como acontece habitualmente com times italianos, a Roma deixa você ter a posse de bola, mas logo te pune. Deixamos a desejar no ataque. Não havia espaços. Tivemos algumas chances, mas eles não nos deram a chance de sermos perigosos”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo