Sorteios, sorteios, sorteios…

O futuro de uma temporada ser definido através de uma bolinha oca com um papel dentro é cruel, como diria Januário de Oliveira. Os segundos entre a abertura de uma, o falatório enrolador e a definição do confronto parecem intermináveis para os clubes e torcedores envolvidos. Mas é assim que funciona.

Quando o Milan foi sorteado, por exemplo, muita gente se contorceu torcendo para seu time não sair na sequência. Mas o azar foi do Tottenham – aliás, azar é uma palavra recorrente no dicionáro dos Spurs. Já os ucranianos do Shakhtar não devem ter lamentado o cruzamento com a Roma.

Valencia e Schalke? Bom, dá para resgatar motivos históricos para falar que é um confronto tradicional. Ches, duas vezes vice, e alemães com Raúl González… é, forcei a barra. Mas a partida entre Marseille e Manchester United será bem interessante.

Obviamente que, quando o Lyon foi sorteado, os sorrisos de muitos dirigentes em Nyon apareceram nas tribunas, mas quem riu por último foram os espanhóis do Real Madrid. Já seu eternos rivais não tiveram tantos motivos assim para sorrir, uma vez que pegam o Arsenal (Evra discorda do meu pensamento). Mas quem ficou feliz mesmo foi o Chelsea, que enfrenta o Kobenhavn – mas nesse caso pode ser um sorriso amarelo ao final da fase, se os ingleses acham que os dinamarqueses são bobos…

Por fim, uma final revisitada: Internazionale x Bayern Munique. Os dois últimos finalistas vivem momentos bem distintos em relação à temporada 2009/10. Ambos vão mal em seus campeonatos nacionais, mas esboçam reações. Até fevereiro, quando todos se enfrentam, a situação já deve estar bem melhor para os dois, mas somente um dará sequência ao bom momento.

Nos links abaixo vocês conferem os resultados dos sorteios da Liga dos Campeões e da Liga Europa (depois abordamos melhor esse):

Oitavas de final – LC

16-avos de final – LE

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo