Sofrimento e vitória da torcida no Arruda

O Santa Cruz voltou à Série C do Campeonato Brasileiro. Um sofrimento para a torcida, que colocou novamente quase 60 mil pessoas no estádio para a partida (oficialmente, foram 59.966 torcedores). Muito a comemorar e muito a trabalhar para se preparar para o ano que vem. 

O time precisava de um empate por dois gols ou menos para garantir a classificação às semifinais da Série D e garantir o acesso. Só que o jogo foi uma batalha, da qual o Treze pode se orgulhar. Fez o que pode e não fez mais porque seu ataque foi incompetente.

Aliás, o técnico do Santa, Zé Teodoro, mexeu mal na equipe. Tirou poder ofensivo do time para colocar volantes em campo para segurar o resultado. Isso mesmo tendo jogadores a mais em boa parte do jogo. Arriscou a classificação sem necessidade. O medo de perder foi maior do que a vontade de ganhar e dar motivos para a enorme torcida comemorar.

O fato é que o Santa Cruz subiu, com o apoio de uma torcida que não abandona nunca o time. É uma grande história que o time tricolor tem para contar. Só que é preciso ter pés no chão: a Série C é um outro inferno, disputa duríssima e o time precisa melhorar. Não basta achar que está tudo bem e que o time está pronto. Não está. E se não tomar muito cuidado, pode ter que lutar contra o rebaixamento, o que é fácil de acontecer na terceira divisão. Pergunte ao Juventude, que chegou à última rodada da primeira fase, em 2010, com chance de classificação e de rebaixamento. E aconteceu o segundo.

Mais do que tudo, parabéns, Santa Cruz. Que os times de tradição e camisa voltem. Que Ponte Preta, Sport, Náutico e Vitória briguem contra times como o Americana ou o Boa Esporte. Times sem tradição, que o máximo que podem levar à Serie A são suas médias de pública minguadas.

Parabéns ao Santa Cruz pelo acesso, mas parabéns principalmente à torcida. Futebol não é feito só de vitórias e títulos. É feito de paixão por um time. E isso, essa torcida mostrou que tem. Que venha a Série C!

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo