Sem categoria

Sneijder “ganha” gol de Felipe Melo e vira artilheiro

O meia Wesley Sneijder cruzou a bola no lance do primeiro gol da Holanda contra o Brasil, desviada de cabeça por Felipe Melo. Na súmula do jogo, o gol foi creditado ao volante brasileiro. Neste sábado, no entanto, a Grupo de Estudo Técnico da Fifa mudou isso e “deu” o tento ao holandês.

Com isso, Sneijder passa a figurar na lista dos artilheiros da Copa do Mundo com quatro gols, ao lado de Gonzalo Higuaín (ARG), Robert Vittek (ESQ) e David Villa (ESP). A virada holandesa, por 2 a 1, também contou com outro tento de Sneijder, desta vez de cabeça.

Quem também foi beneficiado com a decisão, é o próprio Felipe Melo, que havia se tornado o primeiro jogador brasileiro a marcar contra em Mundiais. O Grupo de Estudo Técnico da Fifa é o responsável por decidir esse tipo de lance duvidoso.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo