Sem categoria

Sidney derrota Al Ahly e fica em quinto no Mundial de Clubes

A viagem ao Japão foi um desastre para o Al Ahly. A equipe egípcia chegou para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa com o status de recordista, pois estava invicta há 55 partidas. Porém, a equipe quebrou a cara contra o Al Ittihad e voltou a dar vexame nesta sexta. Na decisão pelo quinto lugar do torneio, o time perdeu por 2 a 1 para o Sidney e se despediu como a pior equipe do torneio.

O Al Ahly dominou os primeiros instantes de jogo, com melhor toque de bola e explorando as jogadas pela direita. A equipe australiana se limitava às jogadas aéreas. Em uma delas, aos 34 minutos, o Sidney abriu o placar. Em cobrança de falta da direita, Dwight Yorke subiu e desviou de cabeça para as redes.

O clube egípcio reagiu e empatou no finalzinho da primeira etapa. Em posição legal, Motab recebeu grande passe e teve tranqüilidade para driblar Clint Bolton e tocar para o gol vazio. A defesa do Sidney parou para reclamar impedimento que não existiu.

Na segunda etapa, o Al Ahly teve pelo menos três boas chances para virar a partida. Porém, quem marcou o segundo foi o Sidney, aos 21. Em posição legal, David Carney recebeu dentro da área e desviou de Nader El Sayed. Aos 39, Bolton fez uma grande defesa em chute dentro da área. O time australiano segurou a vitória e quebrou de vez o encanto do clube egípcio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo