Sem categoria

Sevilla se satisfaz com adversários, e é destacado por Stuttgart

Deslocado para o grupo G da Liga dos Campeões, o Sevilla mostrou ligeiro alívio com seus adversários. Tendo como oponentes Stuttgart, Rangers e Unirea, os Rojiblancos acreditam que a classificação para as oitavas de final é possível.

Tal opinião foi mostrada pelo diretor esportivo do clube, Ramón Rodríguez “Monchi”: “Há que ter respeito com as equipes que foram sorteadas conosco, mas não ficamos muito mal, porque havia combinações terríveis. Estou contente com o sorteio.”

Ainda de acordo com “Monchi”, o Stuttgart será o adversário mais difícil da chave: “O time tem a base do ano passado, mesmo com a importante baixa de Mario Gomez. Já o Glasgow Rangers é uma equipe forte em casa, com um futebol muito ao estilo britânico. E o Unirea certamente tem a ilusão da estreia na Liga dos Campeões, com uma marcação muito bem construída por [Dan] Petrescu.”

O relativo alívio foi corroborado pelo treinador sevilhista, Manolo Jimenez: “Se eu pudesse escolher, teria escolhido alguns dos que caíram conosco. Os rivais mais frágeis geralmente ficam com as equipes do pote 1, e é a vantagem de ser terceiro colocado na Espanha. Você não enfrenta o Chelsea, ou o Liverpool.”

E o Stuttgart, apontado também por Jimenez como o principal adversário (“Vendeu Mario Gomez, mas contratou Hleb, e é um time que quer fazer coisas grandes”), mostrou bastante respeito com o time espanhol, conforme disse o meia Sami Khedira: “Sabemos o quão difícil é jogar contra o Sevilla, vimos isso na temporada passada. Na Liga dos Campeões, o rendimento precisa ser o maior possível em toda partida. Se conseguirmos isso, passaremos às oitavas.”

O capitão dos Fohlen, Thomas Hitzlsperger, também disse que passar de fase é a meta: “Nosso objetivo é a classificação. Não será uma missão fácil, mas confio na fome de vitória que a equipe tem.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo