Sem categoria

Sevilla perde e dá adeus à Copa Uefa

O Sevilla, campeão da Copa Uefa em 2006 e 2007, foi eliminado na fase de grupos do torneio ao perder por 1 a 0 para a Sampdoria, nesta quinta-feira, em Gênova. O time espanhol foi superado pela Samp e pelo Stuttgart e terminou em quarto lugar no grupo C. O Stuttgart levou o segundo lugar ao vencer o já classificado Standard Liège por 3 a 0, na Alemanha.

O gol da vitória da Sampdoria foi marcado pelo zagueiro argentino Jonathan Bottinelli, aos 30 minutos do segundo tempo. Bottinelli, que saiu do banco de reservas, completou para as redes uma falta cobrada pelo suíço Reto Ziegler. Os 'blucerchiati' ficaram com os mesmos 7 pontos do Stuttgart, mas com saldo de gols inferior. O Sevilla se despediu com 6, enquanto o Standard, com 9, levou a primeira posição. O Partizan já havia encerrado sua campanha com quatro derrotas.

A maior façanha do dia ficou por conta do Paris Saint-Germain, que marcou duas vezes nos minutos finais e goleou o Twente por 4 a 0, ficando com a terceira vaga do grupo A por ter um gol a mais de saldo que o Racing Santander, que derrotou o Manchester City por 3 a 1. As derrotas não afetaram o primeiro lugar do City, com 7 pontos, e o segundo do Twente, com 6. O Schalke, que folgava na rodada e dependia de tropeços de PSG e Racing, foi eliminado com 4 pontos.

No grupo B, o Olympiacos podia até empatar com o Hertha Berlim, mas aplicou uma goleada de 4 a 0 para selar a classificação. O Metalist Kharkiv foi a Portugal e venceu o Benfica por 1 a 0, tomando a primeira posição do Galatasaray, também garantido na próxima fase.

O grupo D também terminou em reviravolta, com as classificações de Tottenham e NEC. O Spartak Moscou chegou a abrir 2 a 0 sobre o Tottenham em White Hart Lane, mas cedeu o empate por 2 a 2 e se despediu do torneio, por causa da vitória por 2 a 0 do NEC sobre a classificada Udinese. O primeiro lugar ficou com os italianos, com 9 pontos, o segundo com o Tottenham, com 7, e o terceiro com o NEC, que somou 6. O Spartak, com 4, e o Dinamo Zagreb, com 3, estão fora.

O sorteio dos confrontos da fase eliminatória será nesta sexta-feira. Os primeiros colocados enfrentam os terceiros, e os segundos pegam os times vindos da Liga dos Campeões. Nesta etapa, ainda não são possíveis confrontos entre times do mesmo país ou times que ficaram no mesmo grupo.

Confira os resultados desta quinta-feira:

Grupo A
PSG 4×0 Twente
Racing Santander 3×1 Manchester City

Grupo B
Olympiacos 4×0 Hertha Berlim
Benfica 0x1 Metalist Kharkiv

Grupo C
Sampdoria 1×0 Sevilla
Stuttgart 3×0 Standard Liège

Grupo D
NEC 2×0 Udinese
Tottenham 2×2 Spartak Moscou

Clique aqui e veja os resultados e classificação da Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo