Sem categoria

Sevilla goleia e está na fase de grupos da LC

Em grande estilo, o Sevilla garantiu nesta segunda-feira sua presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Sem muito esforço, os rojiblancos golearam o AEK em Atenas por 4 a 1, no jogo de volta entre as duas equipes pela terceira fase preliminar da competição continental.

A partida deveria ter ocorrido na terça-feira passada, mas foi adiada devido ao falecimento. de Antonio Puerta, poucas horas antes do início do duelo. Em Atenas, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao jogador espanhol e também às vítimas dos incêndios que assolaram a Grécia nas últimas semanas.

Logo aos 14 minutos de jogo, o Sevilla quase abriu o placar em um chute de Kerzhakov. O atacante acertou o travessão. Os rojiblancos ficaram em vantagem pouco depois. Aos 29, Daniel Alves foi derrubado por Julio César dentro da área. Luis Fabiano bateu o pênalti aos 31 e converteu sua cobrança.

Oito minutos depois, o clube espanhol ampliou sua vantagem. Daniel Alves cobrou escanteio da direita e Keita, de cabeça, marcou o segundo. Em um lance semelhante, só que com a bola vinda da esquerda, Luis Fabiano subiu sem marcação para fazer o terceiro dos visitantes.

Como o Sevilla havia vencido o confronto de ida por 2 a 0, o AEK precisaria de um milagre para se classificar. Na segunda etapa, porém, o time espanhol continuou melhor e logo chegou ao quarto. Kerzhakov recebeu e bateu cruzado na saída do goleiro Moretto. O AEK teve a chance de fazer seu gol de honra aos 23, mas Palop defendeu o pênalti batido por Liberopoulos.

Aos 35, o AEK enfim pôde comemorar. O time da casa teve mais um pênalti a seu favor e, desta vez, Rivaldo venceu Palop.

Os rojiblancos entram no grupo H da LC, ao lado de Arsenal, Slavia Praga e Steaua Bucareste. Já o clube ateniense enfrenta o Red Bull Salzburg na Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo