Sem categoria

Sérvia goleia Azerbaijão e mantém esperanças

A Sérvia manteve vivas suas chances de classificação para a Eurocopa-2008 ao golear o Azerbaijão por 6 a 1, nesta quarta-feira, em Baku. Restando duas rodadas para o final do grupo A das eliminatórias, a equipe dirigida por Javier Clemente ocupa a terceira posição, com 20 pontos, ao lado da Finlândia. A Polônia lidera com 24, e Portugal, que venceu o Cazaquistão por 2 a 1, tem 23.

Dusko Tosic abriu o placar aos 4 minutos de jogo, após tabelar com Nikola Zigic. Aos 22, o gigante Zigic ampliou a vantagem dos visitantes, aproveitando cruzamento de Zdravko Kuzmanovic pela esquerda. O Azerbaijão descontou quatro minutos depois, quando Tosic e Milan Bisevac se chocaram por acidente e deixaram Samir Aliyev livre para invadir a área e marcar.

Aos 41, o meia Bosko Jankovic acertou uma bomba em cobrança de falta e não deu chance ao goleiro Farkhad Veliyev. O quarto gol saiu no minuto seguinte, com Zigic driblando Veliyev antes de concluir de pé direito para o gol aberto.

No segundo tempo, aos 30 minutos, Milan Jovanovic, que saiu do banco de reservas, ampliou para 5 a 1. Danko Lazovic, substituto de Jankovic, fechou o placar a seis minutos do final, dominando no peito e concluindo do meio da área.

A Sérvia faz seus últimos dois jogos no grupo em casa: dia 17 de novembro, contra o eliminado Cazaquistão, e quatro dias depois, contra a Polônia.

Confira os jogos desta quarta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa:

Grupo A
Cazaquistão 1×2 Portugal
Azerbaijão 1×6 Sérvia
Bélgica x Armênia

Grupo B
Ucrânia 5×0 Ilhas Faroe
Geórgia x Escócia
França x Lituânia

Grupo C
Malta x Moldávia
Turquia x Grécia
Bósnia x Noruega

Grupo D
San Marino x País de Gales
Irlanda x Chipre
Alemanha x República Tcheca

Grupo E
Rússia 2×1 Inglaterra
Macedônia x Andorra

Grupo F
Dinamarca x Letônia
Liechtenstein x Islândia
Suécia x Irlanda do Norte

Grupo G
Luxemburgo x Romênia
Holanda x Eslovênia
Albânia x Bulgária

Veja a classificação dos grupos da Eurocopa-2008

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo