Sem categoria

Sérvia garante segunda vaga européia nas Olimpíadas

A Sérvia se tornou a segunda seleção européia a se classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, com a vitória por 1 a 0 sobre a República Tcheca, nesta quinta-feira, em Nijmegen, pela segunda rodada do grupo B do Europeu Sub-21. O gol da vitória saiu apenas aos 48 minutos do segundo tempo, quando Bosko Jankovic marcou de cabeça após cruzamento de Milan Smiljanic pela direita.

Os sérvios foram a 6 pontos e garantiram a passagem às semifinais com o primeiro lugar, já que Inglaterra e Itália empataram por 2 a 2 no jogo de fundo, em Arnhem. A Inglaterra chegou a abrir 2 a 0, com gols de David Nugent e Leroy Lita, mas Giorgio Chiellini descontou ainda no primeiro tempo e Alberto Aquilani empatou para a Itália na etapa final.

Os ingleses têm 2 pontos e ocupam o segundo lugar no grupo, à frente de Itália e República Tcheca, ambas com 1. Na última rodada, domingo, a Inglaterra pega a Sérvia, enquanto italianos e tchecos se enfrentam. No caso de derrota inglesa, empate entre Itália e República Tcheca levaria a decisão para os gols marcados nos confrontos diretos entre as três seleções.

Caso a Inglaterra avance à semifinal, haverá um play-off entre os terceiros colocados dos dois grupos para definir quem será o quarto e último representante europeu em Pequim. Os ingleses não têm representação independente nos Jogos Olímpicos – competem sob a bandeira do Reino Unido.

Na quarta-feira, a anfitriã Holanda se classificou para as semifinais e para as Olimpíadas com a vitória por 2 a 1 sobre Portugal, pelo grupo A, chegando a 6 pontos. A Bélgica tem 4 pontos, Portugal 1 e Israel 0. No sábado, jogam Holanda x Bélgica, Portugal x Israel.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo