Sem categoria

Sérvia bate Irlanda do Norte após vexame nas eliminatórias

A seleção da Sérvia voltou a campo nesta sexta-feira pela primeira vez nas eliminatórias da Eurocopa, após o triste episódio protagonizado por seus torcedores em jogo contra a Itália, em outubro do ano passado. Na ocasião, o vandalismo deles impediu a realização da partida em Gênova, e a Uefa decretou o triunfo italiano por 3 a 0. Nesta sexta, com portões fechados como punição, os sérvios venceram a Irlanda do Norte por 2 a 1.

Com o resultado, obtido em Belgrado, a Sérvia foi a sete pontos no Grupo C, e ocupa agora o terceiro lugar com sete pontos, empatado com a Eslovênia, mas atrás nos critérios de desempate.

O defensor Gareth McAuley surpreendeu os donos da casa e, aos 40 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os norte-irlandeses. Os sérvios só alcançaram a igualdade na segunda etapa. Aos 20 minutos, Marko Pantelic, atacante do Olympiacos, empatou para a Sérvia. A virada não demorou muito: aos 29, Zoran Tosic marcou e fez 2 a 1.

Confira todos os jogos desta rodada nas eliminatórias:

Sexta, 25/março
Hungria 0x4 Holanda
Sérvia 2×1 Irlanda do Norte
Áustria 0x2 Bélgica
Eslovênia x Itália
Luxemburgo x França
Espanha x República Tcheca

Sábado, 26/março
Alemanha x Cazaquistão
Geórgia x Croácia
Malta x Grécia
Israel x Letônia
Bósnia x Romênia
Albânia x Belarus
Bulgária x Suíça
País de Gales x Inglaterra
Armênia x Rússia
Irlanda x Macedônia
Androrra x Eslováquia
Chipre x Islândia
Noruega x Dinamarca

Confira resultados e classificação das eliminatórias da Eurocopa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo