Sem categoria

Sem técnico, Austrália cancela amistoso contra Colômbia

A seleção australiana de futebol cancelou nesta terça-feira um amistoso que estava marcado para o dia 17 de agosto, contra a Colômbia. A partida, que aconteceria em Londres (para facilitar o acesso dos jogadores – quase todos atuando na Europa), foi desmarcada porque os ‘Socceroos’ estão sem treinador.

A Austrália está sem técnico desde a demissão de Frank Farina após a Copa das Confederações. Farina (que foi atacante do Bari, da Itália), foi demitido por causa de uma campanha considerada muito fraca pelos dirigentes do futebol australiano.

A federação australiana está decidida a contratar um treinador de renome para levar o país à Copa do Mundo de 2006. Já foram convidados os holandeses Dick Advocaat e Guus Hiddink. O primeiro recusou e aceitou o convite da seleção dos Emirados Árabes Unidos; o segundo desistiu da idéia de aceitar o cargo ‘part-time’ como técnico da Austrália e preferiu continuar no seu clube, o PSV Eindhoven, campeão holandês.

A seleção australiana fará a final do grupo da Oceania contra as Ilhas Salomão, uma partida que dificilmente perderá – mesmo sem técnico. O desafio para os ‘Socceroos’ é o de conseguir a vaga contra a quinta colocada no grupo sul-americano, que vai paara a repescagem contra a campeã da Oceania. Na última Copa, a Austrália perdeu a vaga para o Uruguai.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo