Sem categoria

Sem Rooney, Manchester precisa vencer Bayern

No jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Mancehster United e Bayern de Munique mostraram que, quando se enfrentam, a tendência é acontecer um grande jogo. Depois de sair perdendo em casa logo no início da partida, os bávaros foram buscar uma virada heroica na segunda etapa, com um gol já nos acréscimos.

Para aumentar ainda mais a esperança de classificação alemã, no lance do gol da vitória, o principal jogador dos Red Devils, Wayne Rooney, sentiu uma lesão e desfalcará a equipe na partida do Old Trafford, na quarta-feira. É bem verdade também que, pelo lado do Bayern, ainda não está garantida a presença de outro jogador muito importante. Arjen Robben viajou com o grupo para a Inglaterra, mas ainda é dúvida.

Os resultados do fim de semana pelos campeonatos nacionais também dão vantagem para o Bayern de Munique. O time venceu o vice-líder Schalke 04 e reassumiu a ponta da Bundesliga. Em outro confronto entre os ponteiros da tabela, o Manchester United perdeu para o Chelsea e foi ultrapassado pelos Blues na Premier League.

Mas na quarta-feira, uma vitória simples por 1 a 0 coloca os Red Devils na semifinal da Liga dos Campeões pelo quarto ano consecutivo (sendo que nas duas últimas temporadas a equipe foi finalista). O Bayern de Munique tenta ficar entre os quatro primeiros da competição pela primeira vez desde a temporada 2000/2001, quando foi campeão.

Decisão francesa

Depois de perder a invencibilidade na Liga dos Campeões para o Lyon na última semana, o Bordeaux precisa de uma boa vitória para passar às semifinais do torneio. Com a derrota por 3 a 1, o time girondino precisa vencer por uma diferença mínima de dois gols para seguir com o sonho de classificação.

Uma esperança para o Bordeaux pode ser a ausência de Lisandro López, que marcou dois gols no jogo de ida, mas desfalca a equipe do Lyon por estar suspenso. Sidney Govou é outro que vai estar ausente da equipe por suspensão.

Mas o Lyon vai confiante para a partida e aparece como surpresa da competição, principalmente depois de ter eliminado o time repleto de estrelas do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, que será o palco da final da Liga dos Campeões nessa temporada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo