Sem categoria

Sem dificuldades, Inglaterra vence Estônia

Sem grande esforço, a Inglaterra deu mais um passo rumo à classificação para a Eurocopa-08. Neste sábado, em Wembley, os ingleses precisaram apenas do primeiro tempo para garantir um triunfo por 3 a 0 sobre a Estônia, pelo grupo E. A Escócia também fez bonito: com o triunfo por 3 a 1 sobre a Ucrânia, a seleção se manteve na liderança do grupo B.

A Inglaterra abriu o placar aos onze minutos de jogo, em uma falha da defesa estoniana. Micah Richards tocou para Shaun Wright-Philips na direita, dentro da área. O jogador do Chelsea, mesmo marcado por dois adversários, conseguiu chutar; a bola passou por entre as pernas do goleiro Mart Poom.

Aos 32, os ingleses fizeram o segundo. Joe Cole cruzou rasteiro da esquerda, Rooney bateu de primeira no meio da área e a bola ainda desviou em Piiroja antes de entrar. Desde a Euro-04 o jogador do Manchester United não marcava pelo English Team em competições oficiais. Logo em seguida, veio o terceiro: No minuto seguinte, Ashley Cole cruzou e Rähn, de cabeça, desviou contra sua própria meta.

Logo no começo da segunda etapa, Ashley Cole torceu o tornozelo esquerdo e tornou-se motivo de preocupação para a partida contra a Rússia, na quarta-feira. Ele foi substituído por Phil Neville. A Inglaterra diminuiu o ritmo e, mesmo assim, praticamente não foi incomodada pelos rivais. Owen ainda teve a chance de fazer o quarto, mas viu sua finalização ser defendida por Poom.

Com o triunfo, a Inglaterra chegou aos mesmos 23 pontos da Croácia, líder do grupo, que encara Israel nesta tarde. A Estônia segue em penúltimo, com apenas quatro.

Vitória escocesa

No Hampden Park, a Escócia suportou a pressão da Ucrânia, venceu por 3 a 1 e segue na liderança do grupo B. Os donos da casa, considerados como zebras em um grupo com Itália e França, aproxima-se da vaga para a Eurocopa-08. Já os ucranianos, presentes na última Copa do Mundo, estarão definitivamente fora da briga caso a Squadra Azzurra ganhe da Geórgia mais tarde.

Com dez minutos de partida, os donos da casa já venciam por 2 a 0. Logo aos quatro, Kenny Miller desviou uma cobrança de falta da direita para fazer o primeiro. Seis minutos depois, Lee McCulloch fez o segundo, após receber lançamento de James McFadden. Os visitantes acordaram e passaram a pressionar os anfitriões.

Shevchenko diminuiu aos 25, ao concluir cruzamento da esquerda. A Ucrânia tomou conta da partida diante de uma Escócia acuada. Nesmachniy recebeu passe de Voronin e, apesar de ficar na cara do goleiro Craig Gordon, desperdiçou sua chance. A Escócia ainda reclamou de um pênalti sofrido por McFadden, mas o árbitro Pieter Vink nada marcou.

Depois do intervalo, a Ucrânia continuou sua pressão. Aos sete minutos, Gordon fez uma defesa difícil em um chute de Voronin. Pouco depois, aos onze, foi a vez dos visitantes reclamarem de um pênalti sobre Gladkiy. O ritmo do jogo caiu um pouco e a Escócia aproveitou para respirar.

Aos 23, a Ucrânia perdeu a posse de bola e McFadden avançou em direção à meta. Ele driblou um marcador e bateu sem chances de defesa para Shovkoskiy. Com o triunfo, a Escócia foi a 24 pontos. Os ucranianos seguem em quarto, com 13.

No primeiro jogo do dia, pelo grupo D, a Eslováquia goleou San Marino por 7 a 0. Os eslovacos estão em quarto lugar, com 13 pontos; os samarineses estão na lanterna, sem pontos. No grupo C, a Hungria derrotou Malta por 2 a 0.

Veja os jogos deste sábado pelas eliminatórias da Eurocopa-08:

Grupo A
Armênia x Sérvia
Azerbaijão x Portugal
Polônia x Cazaquistão
Bélgica x Finlândia

Grupo B
Escócia 3×1 Ucrânia
Ilhas Faroe x França
Itália x Geórgia

Grupo C
Hungria 2×0 Malta
Moldávia x Turquia
Grécia x Bósnia

Grupo D
Eslováquia 7×0 San Marino
Chipre x País de Gales
Irlanda x Alemanha

Grupo E
Inglaterra 3×0 Estônia
Croácia x Israel

Grupo F
Islândia x Letônia
Liechtenstein x Suécia
Dinamarca x Espanha

Grupo G
Bielorrússia x Luxemburgo
Romênia x Holanda
Eslovênia x Albânia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo