Sem categoria

Scolari: “Espero que Drogba não se lesione novamente”

O técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, disse esperar que Didier Drogba não sofra novas lesões até o final da temporada, depois de o marfinense marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Cluj, nesta terça-feira. O resultado em Stamford Bridge selou a classificação dos Blues para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, na última rodada da fase de grupos.

Drogba, que teve um começo de temporada prejudicado pelos problemas físicos, saiu do banco de reservas aos 20 minutos do segundo tempo, e seis minutos depois balançou as redes. O Chelsea havia saído na frente com um gol de Salomon Kalou no primeiro tempo, mas o Cluj, já eliminado, empatou aos 10 minutos da etapa final.

“Ele (Drogba) não teve pré-temporada, se machucou, voltou, se machucou novamente, foi suspenso, o que posso fazer?”, comentou Scolari após a partida. “É importante para mim contar com ele, já que é um dos melhores do mundo. Com ele, tenho mais opções, mas tenho de dizer que Nicolas Anelka também é importante”.

“Agora, rezo para que não haja mais lesões, para que eu possa jogar com os dois atacantes ou decidir com qual é melhor atuar”, argumentou o treinador brasileiro. Na ausência de Drogba, Anelka tem se destacado, com 15 gols na temporada. Nesta terça, com a entrada do africano, o francês passou a atuar mais recuado.

Scolari não se mostrou satisfeito com a experiência, mas justificou: “Treinamos só umas duas vezes assim, e nos 20 minutos que jogamos desta forma perdemos o meio-campo algumas vezes, então preciso treiná-los para que isso funcione. Mas isso é para o futuro, para me dar mais opções”.

O ex-técnico de Brasil e Portugal admitiu certo nervosismo com o empate do Cluj na segunda parte, mas disse que a classificação é o mais importante, ainda que com o segundo lugar no grupo A, atrás da Roma: “Precisávamos nos classificar. Vencendo ou empatando, estamos felizes com a vaga. Havia duas vagas e ficamos com a segunda. Agora esperamos o sorteio”.

Na despedida do Cluj em sua primeira participação na LC, o técnico Maurizio Trombetta fez uma avaliação positiva: “Toda a experiência na Liga dos Campeões foi útil para o clube. Se tivéssemos empatado (e não perdido) contra o Bordeaux, poderia ter sido diferente hoje, mas infelizmente não conseguimos outra surpresa”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo