Sem categoria

Scolari admite preocupação após derrota em Roma

A derrota por 3 a 1 para a Roma deixou o técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, preocupado. Os Blues entraram em campo no estádio Olímpico podendo até garantir a classificação antecipada na Liga dos Campeões, e saíram com apenas um ponto de vantagem na liderança do grupo A.

“Quando você leva três gols, é claro que se preocupa”, declarou o brasileiro. “Você tem de pensar por que isso aconteceu, e o que podemos fazer no próprio jogo. Concedemos muitas oportunidades à Roma. Cometemos muitas falhas, erramos passes e nos posicionamos mais”.

Com um gol de Christian Panucci e dois de Mirko Vucinic, a Roma voltou a vencer após cinco derrotas consecutivas em partidas oficiais. John Terry ainda descontou para o Chelsea, mas as esperanças de reação foram frustradas a dez minutos do final, quando Deco foi expulso com o segundo cartão amarelo ao tentar cobrar rápido uma falta.

Sobre as possibilidades de passar às oitavas-de-final, Scolari se mostrou otimista: “É verdade que o grupo está aberto para todos os times. Todos os grupos são difíceis. Perdemos um jogo e há outros times atrás de nós. Mas temos de vencer um jogo, enquanto outros têm de vencer dois. Agora temos duas chances, contra Bordeaux e Cluj”.

O Chelsea permanece com 7 pontos, contra 6 de Roma e Bordeaux e 4 do Cluj, que perdeu em casa por 2 a 1 para os franceses.

A vitória aliviou um pouco da pressão sobre o técnico romanista Luciano Spalletti, que comemorou o acerto do novo esquema tático adotado: o 4-4-2, com meio-campo em losango, em vez do 4-2-3-1 que vinha sendo utilizado.

“Trabalhamos muito para identificar os erros e corrigi-los”, comentou Spalletti. “Conversamos entre nós, e nunca perdemos o apoio da torcida e do clube. Creio que isso seja importante. Os meio-campistas trabalharam muito bem, e acredito que o esquema possa ser repetido no campeonato (italiano)”.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo