Sem categoria

Schuster: “Enfrentamos um rival muito inteligente”

Pela quarta vez seguida, o Real Madrid foi eliminado nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Apesar da frustração após a derrota por 2 a 1 para a Roma em pleno Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, o treinador Bernd Schuster reconheceu a qualidade do adversário e recebeu um voto de confiança de Ramón Calderón.

“O Real Madrid lutou com todas as armas de que dispunha contra uma equipe muito bem organizada. Sabíamos que ia ser difícil, mas tentamos encontrar o caminho do gol. Não fomos felizes esta noite. Os meus jogadores fizeram tudo o que estava ao seu alcance, e por isso tenho de aplaudi-los”, afirmou.

O técnico também reconheceu a força dos giallorossi, considerados como ‘azarões’ no duelo com os Merengues. “Enfrentamos um adversário muito inteligente. Muitas pessoas pensaram que a Roma não seria um adversário à altura do Real, mas ficou provado que isso não era verdade. Dominamos o jogo até sofrermos o primeiro gol e, depois de empatarmos, tentamos chegar ao segundo, mas era muito complicado. O cartão vermelho recebeido por Pepe e a lesão de Salgado foram a chave do encontro”, comentou.

Ramón Calderón, presidente do clube, pediu otimismo aos torcedores e deu um voto de confiança ao trabalho de Schuster. “Há desilusão e decepção, mas no esporte é preciso saber perder, parabenizar o adversário e trabalhar outra vez para superar o problema, focarmos na competição na qual estamos agora e continuar na liderança. Como torcedor e presidente, sigo acreditando no técnico. O que aconteceu não deve nos ofuscar nem cair no pessimismo de quem não conhece o trabalho dele. Em outros jogos, Schuster demonstrou bons conhecimentos”, analisou.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo