Sem categoria

Schalke vence o Benfica e conquista primeira vitória na LC

O Schalke 04 venceu o Benfica nesta quarta-feira, por 2 a 0, pelo segundo jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida foi realizada em Gelsenkirchen, na Alemanha. Jefferson Farfán e Klaas-Jan Huntelaar marcaram para os donos da casa.

Com o resultado, os comandados de Felix Magath foram para três pontos. Já o Benfica, que tinha vencido o Hapoel Tel Aviv por 2 a 0 na estreia, permaneceu com três pontos. No outro jogo do Grupo B, o Lyon ganhou do Hapoel Tel Aviv por 3 a 1.

Os donos da casa tiveram mais oportunidades para marcar do que os portugueses. Mas quem criou a primeira chance foi o Benfica, aos sete minutos. Em escanteio batido por Carlos Martins, a bola encontrou Luisão e Manuel Neuer defendeu.

O Schalke conseguiu marcar aos nove minutos, mas o gol foi anulado corretamente pelo bandeirinha. Klaas-Jan Huntelaar passou para Atsuto Uchida que cabeceou impedido.

Aos 27 minutos, Huntelaar arriscou e a bola passou a esquerda do goleiro Roberto. Quatro minutos depois, os alemães balançaram as redes. Pelo lado direito, Jefferson Farfán cruzou. A bola encontrou Huntelaar e este deu uma assistência para Jose Jurado. Mas a bola subiu muito.

A melhor chance dos donos da casa aconteceu aos 40 minutos, mas trave salvou o Benfica. Raúl González chutou e bola bateu no poste. O rebote sobrou para Huntelaar e este não conseguiu converter em gol.

No segundo tempo aos 13 minutos, Farfán arrematou de fora da área e o brasileiro David Luiz desviou para escanteio. O Schalke 04 conseguiu abrir o placar aos 28 minutos, quando Lukas Schmitz cruzou da esquerda e Farfán não desperdiçou.

O Benfica poderia ter diminuído aos 33 minutos se tivessem alcançado a bola cruzada para dentro da área por Fábio Coentrão.

Aos 40 minutos, Huntelaar desviou a bola de Jones e decretou a vitória por 2 a 0 sobre os portugueses.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo