Sem categoria

São Paulo x Nacional

Duelo dos mais imprevisíveis. Pelo potencial técnico e tradição recente, o São Paulo seria favorito destacado. No entanto, o futebol apresentado até o momento na Libertadores coloca o Nacional de Montevidéu como uma alternativa bastante viável.

O São Paulo pena pela dificuldade de mudar seu estilo de jogo. Nos dois últimos anos, o time aprendeu a jogar com base em uma defesa e um meio-campo fortes, que davam opções ao ataque, que nem tinha papel tão forte. Neste ano, com a chegada de Adriano e o desmonte defensivo, o papel de cada setor mudou. E não tem dado certo. A defesa perdeu consistência e o ataque só se salva porque, mesmo jogando mal, o time consegue ter em Adriano e Borges duas válvulas de escape.

O Nacional tem uma trajetória inversa. Os uruguaios têm jogado no limite de sua capacidade. Em casa, os 'bolsos' apostam em um jogo intenso, com o experiente Morales e o talentoso Fornaroli formando uma dupla bastante interessante. O problema maior do tricolor montevideano é que o time, simplesmente, não é bom o suficiente.

No geral, o São Paulo continua como favorito. Apesar das dificuldades, o time conseguiu fazer os resultados em casa e tem jogadores que crescem nos momentos decisivos. O Nacional dependerá muito de fazer um bom placar no jogo de ida, como em 2007 contra o Necaxa. Ainda assim, parece pouco.

Atlético Nacional x Fluminense
América-MEX x Flamengo
Lanús x Atlas
LDU x Estudiantes
San Lorenzo x River Plate
Santos x Cúcuta
Boca Juniors x Cruzeiro

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo