Sem categoria

Santos x Cúcuta

Nas oitavas-de-final da Libertadores, apenas um duelo reunirá equipes que já se enfrentaram na fase de grupos. Cúcuta e Santos se reencontram, com o Peixe preocupado em resolver seus problemas defensivos diante da equipe colombiana. O vencedor do duelo pegará Flamengo ou América (MEX) na próxima etapa.

Sem contar com um lateral-direito especialista após a polêmica com Denis, que entrou na Justiça contra uma cláusula de renovação de seu contrato, Leão foi obrigado a improvisar Betão no setor. Além disso, há a possibilidade de ficar sem seu principal articulador. Molina se recupera de uma lesão muscular na coxa, o que dá uma nova chance ao contestado Rodrigo Tabata entre os titulares.

Embora o Santos tenha o segundo melhor ataque do torneio (fez 13 gols, um a menos que o River Plate), deve-se levar em consideração que o time fez sete no fraco San José. Para contar com maiores opções ofensivas, o alvinegro acertou a contratação de Lima, destaque do Juventus no Campeonato Paulista. Leão ainda guarda a chegada de algum reforço, principalmente para a lateral-direita.

O Cúcuta chegou desacreditado à Libertadores. Após desmanchar o elenco que se destacou na edição passada, o time ainda teve que se virar com a queda brutal de recursos para a contratação de reforços. Mesmo assim, a equipe se valeu do talento do meia Macnelly Torres e dos gols de Matias Urbano para novamente participar dos mata-matas. Como curiosidade, o time estava na liderança da chave após quatro chaves mesmo tendo marcado apenas dois gols, sem ter sua defesa vazada. Até o duelo na Vila Belmiro, na última rodada da fase de grupos, o Cúcuta era o único clube invicto do torneio.

O Santos será o único clube brasileiro a fazer o jogo de volta das oitavas-de-final fora de casa. Nos confrontos pelo grupo 6, o Cúcuta empatou sem gols em casa. No confronto na Vila, o Santos precisava vencer o adversário, já classificado, para avançar às oitavas. Os visitantes saíram na frente e o Peixe só virou com um gol no final. Um sinal de que terá dificuldades nos novos duelos.

Atlético Nacional x Fluminense
América-MEX x Flamengo
Lanús x Atlas
LDU x Estudiantes
San Lorenzo x River Plate
Boca Juniors x Cruzeiro
São Paulo x Nacional

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo