Sem categoria

Rússia x Inglaterra: longa fila na chuva por ingressos

Milhares de torcedores enfrentaram a chuva por mais de cinco horas nesta segunda-feira, em busca de ingressos para o jogo entre Rússia e Inglaterra, pelo grupo E das eliminatórias da Eurocopa-08. A partida será no dia 17 de outubro, no estádio Luzhniki, em Moscou.

A federação russa recebeu mais de 500 mil pedidos de ingressos, uma demanda sem precedentes no país. O estádio tem capacidade para 84 mil pessoas, mas foram colocados à venda 74 mil ingressos, por questão de segurança. A maior parte, no entanto, foi distribuída através de clubes e organizações, deixando apenas 6.500 para a venda no local, nesta segunda.

A estimativa era de que pelo menos 70 mil pessoas ocupavam a fila, que chegava à estação de metrô mais próxima ao Luzhniki. Com cerca de 1.500 policiais fazendo a segurança, não houve problemas.

A federação considera esta partida a mais importante em uma década. “É maior que o jogo contra a Itália (pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1998) e o jogo contra a Ucrânia (pelas eliminatórias da Eurocopa-2000)”.

Faltando três jogos para o final, a Rússia está em terceiro lugar no grupo, com 18 pontos. A Croácia lidera com 23, e a Inglaterra aparece em segundo com 20. As duas primeiras colocadas se classificam para a fase final, em junho, na Áustria e na Suíça.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo