Sem categoria

Rússia empata com Qatar e não vence há quatro jogos

No confronto amistoso entre os países que sediarão as Copas de 2018 e 2022, deu empate. Nesta terça-feira, em Doha, a Rússia empatou em 1 a 1 com o Qatar.

Esta foi a quarta partida seguida sem vitória dos russos. Nos últimos três jogos, derrotas para a Bélgica por 2 a 0 e Irã por 1 a 0, e um empate no sábado com a Armênia, em 0 a 0, pelas eliminatórias da Eurocopa.

Nesta terça, com apenas três minutos, após cruzamento da esquerda, Mohammed Kasola subiu de cabeça na pequena área e abriu o placar para os donos da casa.

Depois que sofreu o gol, os russos seguiram dominados pelos catarianos. Somente a partir de 15 minutos os visitantes se acharam no jogo e passaram a criar algumas boas chances.

A melhor delas veio com o volante Roman Shirokov, aos 24, que recebeu na grande área, mas chutou em cima do goleiro Mohammed Mubarak.

O empate saiu aos 33 minutos. Andrey Arshavin partiu do meio campo, avançou pela intermediária e tocou para Roman Pavlyuchenko, pela direita da área, chutar cruzado e marcar.

No intervalo, o técnico Dick Advocaat fez sete alterações na equipe russa, que voltou em ritmo bem lento na segunda etapa. Os catarianos, no entanto, não imprimiram muita velocidade também.

A primeira chance com um pouco de perigo veio somente aos 41 minutos, com Pavlyuchenko, que chutou forte da entrada da área, por cima do gol. Pouco depois, foi a vez de Ali Afif isolar uma boa oportunidade, dentro da área.

A partida no final esquentou, e aos 47 por muito pouco Pavel Pogrebnyak não virou. Pela esquerda, ele dominou e chutou cruzado, rasteiro. A bola passou muito perto da trave.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo