Sem categoria

Rússia cria impasse com vistos para torcedores ingleses

Os torcedores ingleses que pretendem acompanhar seus clubes na decisão da Liga dos Campeões devem encontrar problemas para viajar para Moscou, local da partida. De acordo com o Ministério de Relações Exteriores da Rússia, eles precisarão de um visto de entrada, o que deve dificultar seu deslocamento até o país.

“As condições exatas serão anunciadas tão logo forem definidos os finalistas. Mesmo assim, asseguramos aos torcedores que desejam acompanhar suas equipes em Moscou que nossa embaixada na Grã Bretanha examinará todos os pedidos em tempo hábil. Gostaríamos de lembrar que nossos procedimentos são mais simples do que os exigidos pela embaixada britânica para torcedores russos que queiram ir à Inglaterra. Enviaremos mais pessoas para Londres para ajudar nosso consulado nessa tarefa difícil. Estamos prontos para cooperar com os clubes e agências de viagens”, afirmou o órgão por meio de um comunicado oficial.

Cada clube receberá uma carga de 23,5 mil ingressos para a decisão no estádio Luzhniki. Yury Luzhkov, prefeito de Moscou, havia afirmado um pouco antes que os torcedores não precisariam de vistos de entrada. William Gaillard, porta-voz da Uefa, afirmou que as negociações com as autoridades russas para facilitar a vida dos torcedores ingleses ‘estão em progresso’.

“Os russos mostraram grande flexibilidade e esperamos que, dentro de 48 horas, anunciemos um procedimento mais simples para a obtenção dos vistos. Há diferentes possibilidades e estamos próximos daquilo que queremos. Fizemos algumas escolhas ao lado das autoridades russas”, disse Gaillard.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo