Sem categoria

Rubin vence e agora seca Kobenhavn na última rodada

O Rubin Kazan manteve as esperanças de se classificar às oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, no Tsentralnyi, a equipe bateu o KObenhavn por 1 a 0, pela quinta rodada do Grupo D.

Com isso, foi a seis pontos, um a menos do que o time dinamarquês. O Barcelona, que ainda enfrenta o Panathinaikos nesta quarta, tem oito, enquanto os gregos somam dois. Os russo, agora, precisarão bater o Barça, fora de casa, na última rodada, e ainda torcer contra o Kobenhavn para avançar.

Sob a neve que caía em Kazan, as duas equipes começaram o jogo em ritmo mais lento, mas os donos da casa demonstravam mais ofensividade. Aos dez minutos o Rubin quase teve sua melhor chance, mas Sergei Kornilenko, em posição legal, teve o impedimento assinalado, após lançamento – ele sairia cara a cara com Johan Wiland.

Aos 13, porém, foi a vez do Kobenhavn assustar. Martin Vingaard avançou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Bolaños, no centro da área, chutar por cima.

Depois disso o jogo voltou a ficar arrastado, com muita marcação e poucas jogadas criativas. Somente aos 30 minutos o Rubin voltou a ameaçar, mas com um chute de fora da área de Kornilenko, que passou à direita do gol.

No final, aos 45, o Rubin finalmente conseguiu marcar. O árbitro inglês Martin Atkinson assinalou pênalti, após cruzamento – Mikael Antonsson teria colocado a mão na bola. Na cobrança, Christian Noboa cobrou alto e forte, e abriu o placar.

Já no segundo tempo, as emoções voltaram a desaparecer. Nos 15 minutos iniciais pouco foi criado, e sempre sem qualquer perigo. Precisando do empate para garantir a classificação antecipada, o Kobenhavn partiu para o ataque, mas insistia nas jogadas laterais, pouco produtivas na partida.

Aos 28, o Rubin teve uma boa oportunidade em um contra-ataque, mas Kornilenko não alcançou a bola. Na jogada seguinte, finalmente o Kobenhavn conseguiu algo no ataque: Dame N'Doye, da entrada da área, chutou no travessão.

No finalzinho, aos 47, um chute de Kenneth Zohore foi salvo por Ryzhikov. Foi o último lance que gerou alguma tensão entre os presentes no estádio. Depois disso, apesar da pressão dos visitantes, o Rubin reforçou a marcação com substituições e segurou o placar mínimo até o final.

Confira os jogos de quarta-feira da quinta rodada da Liga dos Campeões:

Grupo A
Tottenham x Werder Bremen
Internazionale x Twente

Grupo B
Schalke 04 x Lyon
Hapoel Tel Aviv x Benfica

Grupo C
Valencia x Bursaspor
Rangers x Manchester United

Grupo D
Rubin Kazan 1×0 Kobenhavn
Panathinaikos x Barcelona

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo