Sem categoria

Ronaldo: “Podia ser o pior dia da minha vida”

Cristiano Ronaldo admitiu que o título da Liga dos Campeões com o Manchester United impediu aquele que seria o pior dia de sua vida, depois de perder sua cobrança na decisão por pênaltis. A defesa de Petr Cech no chute do português parecia dar o troféu ao Chelsea, mas os Red Devils se recuperaram e venceram por 6 a 5, após o empate por 1 a 1 no tempo normal.

“Não sei o que dizer, achei que perderíamos quando eu errei”, disse Ronaldo após a partida, em entrevista à ITV. “Achei que seria o pior dia da minha vida, mas os rapazes acreditaram e nós ganhamos apesar do meu erro. Estou muito orgulhoso deles. Os pênaltis são uma loteria. Acho que merecemos vencer, porque fomos melhores o jogo inteiro. Agora é o dia mais feliz da minha vida”.

O meia-atacante português reiterou ainda seu desejo de permanecer no Manchester United, rechaçando os rumores de uma possível transferência para o Real Madrid.

O técnico Alex Ferguson afirmou, após a partida, que nunca havia vencido uma decisão por pênaltis. “Foi a primeira em um grande jogo”, declarou o escocês, que repete o título de 1999. “Acredito que houve um senso de destino. Fomos fantástico no primeiro tempo e poderíamos ter feito três. No segundo tempo eles foram melhores, mas nos recuperamos na prorrogação”.

O Chelsea poderia ter garantido o troféu na última cobrança de pênalti, mas John Terry escorregou e mandou para fora. Do lado vencedor, Rio Ferdinand admitiu que não esperava a falha do colega de seleção.

“Achei que 'JT' marcaria seu pênalti”, comentou Ferdinand. “Ele é um ótimo cobrador de pênaltis, infelizmente ele escorregou. Acho que alguém tem de perder”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo