Sem categoria

Roma sai na frente do Man Utd

A Roma derrotou o Manchester United por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, no jogo de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. O time de Luciano Spalletti jogou por quase uma hora com um jogador a mais, mas o United saiu com um importante gol como visitante no confronto. Na outra partida do dia, em Londres, o Chelsea ficou no empate por 1 a 1 com o Valencia.

O jogo na capital italiana foi dominado pela Roma no primeiro tempo, e a tarefa do Manchester United se mostrou mais difícil aos 34 minutos, quando o meia Paul Scholes recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Francesco Totti.

Dez minutos depois, a equipe da casa saiu na frente com o brasileiro Rodrigo Taddei. Mancini cruzou de pé esquerdo para o compatriota, que arriscou a finalização e contou com um desvio em Wes Brown para colocar a bola nas redes, fora do alcance de Edwin van der Sar.

Após o gol, houve tumulto nas arquibancadas, com objetos sendo atirado entre os setores das torcidas local e visitante. A polícia interveio para afastar os torcedores do Manchester United, e houve um princípio de confronto.

Mesmo com um homem a menos, o United buscou o empate aos 15 da segunda parte. O cruzamento longo de Ole Gunnar Solskjaer foi concluído por Wayne Rooney. A igualdade, no entanto, durou apenas seis minutos. O atacante montenegrino Mirko Vucinic, que pouco antes havia substituído o sueco Christian Wilhelmsson, aproveitou o rebote de Van der Sar após finalização de Mancini.

No jogo de volta, enquanto o United não contará com Scholes, a Roma terá de se virar sem o meio-campista Simone Perrotta, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o chileno David Pizarro retorna depois de cumprir suspensão.

Na Inglaterra, o jovem David Silva marcou um belo gol de longa distância aos 30 minutos do primeiro tempo para colocar o Valencia na frente do Chelsea. Aos 8 do segundo, o zagueiro Roberto Ayala falhou ao tentar cortar um chute para a frente de Ashley Cole e permitiu que Didier Drogba decretasse o placar.

Um empate sem gols na próxima semana, no estádio Mestalla, dá a vaga ao Valencia. O classificado deste confronto deve enfrentar na semifinal o Liverpool, que venceu o PSV Eindhoven por 3 a 0 na Holanda no primeiro jogo. Quem avançar entre Roma e Manchester United pega Milan ou Bayern. Na ida, em Milão, houve empate por 2 a 2.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo