Sem categoria

Robben marca e Bayern sai na frente do Lyon

Bayern de Munique e Lyon fizeram nessa quarta-feira o primeiro jogo do confronto semifinal pela Liga dos Campeões. E, jogando na Allianz-Arena, o time bávaro fez 1 a 0 e levou uma pequena vantagem para a decisão na próxima semana, na França.

Depois de os 10 primeiros minutos bastante truncados, o Bayern de Munique melhorou na partida e começou a criar boas oportunidades para abrir o placar. Aos 11 minutos, Van Buyten recebeu livre na área, mas pegou mal e a bola foi em direção à lateral do campo. No minuto seguinte, Lloris falhou feio em cobrança de escanteio, mas Schweinsteiger, sozinho, cabeceou para fora.

A pressão bávara seguia forte. Franck Ribéry conseguiu uma boa jogada aos 17 minutos, quando driblou Cris na entrada da área, mas chutou para fora. Com o time alemão melhor na partida, o Lyon não conseguia chegar ao ataque.

A primeira boa chance francesa foi aos 29 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Éderson, que chutou forte, mas a bola foi desviada antes de chegar no gol de Butt. Da forma como seguia a partida, parecia que era questão de tempo o gol do Bayern.

Só que, aos 36 minutos, um lance capital mudou o panorama da primeira etapa. Ribéry entrou de sola em Lisandro López. O juiz Roberto Rosetti entendeu como jogada muito dura e expulsou direto o francês. Depois disso, o Bayern não conseguiu mais fazer pressão e o primeiro tempo acabou em 0 a 0.

Mesmo com um jogador a menos, os alemães voltaram para a segunda etapa em cima do Lyon. Logo aos três minutos, Pranjic chutou forte de fora da área, e Lloris mandou para escanteio. Aos sete minutos, mais uma grande chance para os bávaros.

Lahm fez grande jogada pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro para Thomas Müller, livre. Müller, porém, tropeçou sozinho antes de chutar e perdeu o gol. No minuto seguinte, Toulalan fez falta em Schweinsteiger, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com igualdade de jogadores, o Bayern de Munique aumentou a pressão. Robben fez boa jogada aos 15 minutos, mas chutou para fora. Só que, aos 23, o holandês não desperdiçou. Robben chutou forte de fora da área, a bola ainda foi levemente desviada no meio do caminho por Müller e enganou Lloris. Gol dos bávaros.

O Bayern seguia melhor. Aos 39 minutos, mais uma boa jogada de Robben, mas dessa vez Lloris defendeu o chute do holandês. No minuto seguinte, Louis van Gaal tirou Robben para colocar Altintop. A saída do holandês significou também a queda de rendimento do Bayern, que segurou o 1 a 0 nos últimos minutos. A vantagem alemã é boa, já que, se marcar um gol na França, poderá até perder por um gol de diferença que garantirá vaga na decisão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo