Sem categoria

Riquelme comanda triunfo argentino sobre o Chile

Com dois gols de Juan Román Riquelme, a Argentina derrotou o Chile por 2 a 0 no Monumental de Núñez, em sua estréia nas Eliminatórias da Copa-2010. Também neste sábado, o Uruguai humilhou a Bolívia ao golear os adversários por 5 a 0 no estádio Olímpico, em Montevidéu.

Riquelme estava sem disputar uma partida oficial desde a final da Copa América. Mesmo encostado no Villarreal, o meia mostrou estar em forma e conduziu a Argentina na vitória por 2 a 0 sobre o Chile.

O camisa dez apresentou seu cartão de visitas aos chilenos com uma de suas especialidades. Aos 26 minutos, Riquelme acertou uma cobrança de falta precisa e não deu chances de defesa ao goleiro Bravo. No final do primeiro tempo, aos 44, em nova batida de falta, ele mandou a bola mais uma vez no ângulo esquerdo para ampliar.

Na segunda etapa, os argentinos quase marcaram o terceiro aos 15 minutos. Riquelme tocou para Messi e o jogador do Barcelona acertou a trave. A partir de então, os argentinos trataram de administrar a vantagem.

Em casa, o Uruguai nem tomou conhecimento da Bolívia e goleou o rival por 5 a 0. Suárez, Forlán, Abreu, Sánchez e Bueno deixaram sua marca e garantiram a tranqüila vitória da Celeste Olímpica.

Ainda neste sábado, enfrentam-se Equador x Venezuela e Peru x Paraguai. O duelo entre Bolívia e Brasil, no domingo, em Bogotá, fecha a primeira rodada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo