Sem categoria

Rijkaard: “Temos de definir os jogos mais cedo”

O técnico Frank Rijkaard mostrou satisfação com a vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Stuttgart, na Alemanha, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. O holandês alertou, no entanto, sobre a necessidade de o time definir as partidas mais cedo. Os gols de Carles Puyol e Lionel Messi saíram apenas no segundo tempo.

“Começamos muito bem, criamos chances, mas não estou muito contente porque vi várias jogadas em que os jogadores driblavam ou tabelavam perto da área adversária e acabamos permitindo o crescimento do Stuttgart, que tem um futebol bastante direto”, argumentou Rijkaard.

“Este é o problema quando se tem grandes jogadores em campo. De qualquer forma, insisto que em uma competição de alto nível é preciso ser mais contundente, matar o jogo”, disse o treinador blaugrana.

Rijkaard ainda fez elogios ao goleiro Victor Valdés, que esteve bem nos momentos de pressão do Stuttgart, com o placar ainda em branco. “Destaco as defesas de Valdés no final do primeiro tempo, quando sofremos mais, e o trabalho no meio-campo de Iniesta. Também é ótima notícia a volta de Ronaldinho, que participou do gol de Puyol e se mostrou muito envolvido com o jogo”.

Sobre as lesões de Puyol e Rafal Márquez, o holandês comentou: “A lesão de Carles não é tão grave, foi uma pancada e não há ruptura. Márquez passará por exames nesta quarta”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo