Riise tem medalha por título na Liga dos Campeões roubada

O lateral norueguês John Arne Riise, da Roma, teve péssima surpresa em seu retorno para casa, após ter atuado pela seleção de seu país, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Não bastassem o empate com a Macedônia e a derrota para a Holanda, Riise descobriu que seu apartamento, em Oslo, capital norueguesa, foi invadido por ladrões, que furtaram todas as medalhas conquistadas durante a carreira.
A perda mais lamentada por Riise foi a da medalha conquistada pelo título da Liga dos Campeões da temporada 2004/05, conquistado com vitória nos pênaltis sobre o Milan, da Itália, na final. Entrevistado pelo jornal Aftenposten, o lateral lamentou: “Sinto-me verdadeiramente triste. Aquela medalha é a mais importante de minha carreira. Lutei e trabalhei toda a minha vida por ela, e agora não está mais aqui. Preferia que tivessem roubado minha tevê.”
Mesmo assim, o norueguês ainda disse esperar pela devolução do prêmio: “Não acho que uma medalha como aquela seja fácil de vender, no mercado. Espero que eles devolvam-na.” Durante sua passagem pelo Monaco, da França, Riise já tivera seu carro roubado.


