Sem categoria

Richard Paéz deixa o comando da Venezuela

Richard Paéz anunciou sua saída de seleção venezuelana na noite desta segunda-feira. O treinador deixará o cargo em dezembro. Ele se desentendeu com torcedores após vencer a Bolívia por 5 a 3 nas Eliminatórias da Copa-2010, na semana passada.

Apesar do triunfo, Paéz foi insultado por alguns torcedores venezuelanos. O treinador revidou as ofensas e mandou o grupo voltar para casa. O caso teve grande repercussão na imprensa local e, com o desgaste, o técnico achou estar sem o apoio necessário para continuar seu trabalho. Além disso, Paéz também havia entrado em atrito com alguns jogadores, como o meia Héctor González.

“Quero manifestar com profunda dor a decisão de deixar o cargo a partir de 31 de dezembro de 2007, mas com firmeza irrevogável. Não consegui acabar com a atmosfera inadequada que cerca o ambiente de atuação da seleção, que afeta diretamente nossa responsabilidade profissional para selecionar, dirigir e obter resultados”, afirmou Paéz, em carta entregue à federação venezuelana.

O treinador havia assumido o comando da Vinotinto em janeiro de 2001. Paéz fez a equipe, até então a pior da América do Sul, evoluir bastante e surpreender adversários mais tradicionais. A Venezuela está em quinto lugar nas Eliminatórias, com seis pontos ganhos em quatro partidas.

Antes, o Equador também ficou sem treinador. Luis Fernando Suárez entregou o cargo após a seleção sofrer uma goleada de 5 a 1 para o Paraguai.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo