Resultado do Tolete d’Oro 2010

Foram mais de 300 votos. Vocês escolheram quem seria o vencedor do primeiro Tolete d’Oro, através do Twitter. Em menos de meia hora de votação aberta, vocês colocaram a tag #toletedoro no Trending Topics Brasil, um dos assuntos mais comentados do Twitter naquele momento.
Deixamos o intrépido repórter Tolete para apurar os votos e o estagiário com potencial, Denilson, para ajudar (só fazendo café, porque ele só sabe contar usando laranjas e até dez). Trancamos os dois na redação e dissemos que eles só sairiam de lá com o resultado.
Uma noite inteira de trabalho e temos um vencedor! E ele é um jogador com bagagem internacional. Apesar de jovem, esteve em Portugal, na Itália e na Espanha além, claro, do Brasil. Tá certo que em alguns lugares, como na Espanha, ele sequer entrou em campo. Mas não deixou saudades para ninguém no exterior.
O vencedor do Tolete d’Oro 2010 é ele, o artilheiro, o matador… Keirrison! Sim, amigos, o atacante do Santos foi o mais votado entre os dez indicados. Foram 65 votos para o atacante, que chegou para ser o titular da camisa 9 e acabou no banco de Zé Eduardo.
Keirrison: contratado para ser artilheiro, ficou mesmo no banco da Vila
Mas se vocês pensam que a votação foi folgada, estão enganados. O segundo colocado também fez uma temporada digna de nota – negativa. Ele trocou o litoral pela terra do pão de queijo, mas acabou se destacando só por motivos ruins. Ele, Fábio Costa, do Atlético-MG, com 60 votos!
O terceiro colocado ficou distante dos dois primeiros. Mas é um jogador multicampeão, com passagens pelos maiores clubes do mundo, muitos títulos importantes – incluindo Copa do Mundo. Ele veio com salário de estrela, mas só acabou no banco de reservas, mal jogando. Estamos falando de Juliano Belletti, do Fluminense, com 45 votos!
Obrigado a todos que votaram. E ano que vem tem mais!
Vejam todos os votos do Tolete d’Oro:
- Keirrison (Santos): 65 votos
- Fábio Costa (Atlético-MG): 60 votos
- Belletti (Fluminense): 45 votos
- Cléber Santana (São Paulo): 40 votos
- Valdivia (Palmeiras): 38 votos
- Val Baiano (Flamengo): 35 votos
- Leandro (Grêmio): 33 votos
- Defederico (Corinthians): 29 votos
- Edu (Internacional): 12 votos
- Rafael Carioca (Vasco): 2 votos


