Religando o ventilador?

Diante de toda a lama jogada no ventilador pelo escândalo do ano passado, não havia nome melhor que Pierluigi Collina para comandar a arbitragem na Itália. Agora, com apenas dois meses no cargo, já tem de lidar com uma crise que terá o tamanho que se permitir que ela ganhe: o vazamento da informação sobre a designação do juiz de Napoli x Livorno, pela quinta rodada da Série A.

Antes que se confirmasse oficialmente a escala, o Livorno divulgou em seu site oficial que Daniele Orsato havia sido escolhido, o que pegou Collina de surpresa. Menos de 24 horas antes da partida, o ex-árbitro decidiu mudar toda a equipe de arbitragem escalada e exigir a abertura de uma investigação.

As comunicações ilegais entre dirigentes e árbitros foram ponto central para a explosão do “CalcioCaos”. Assim, faz-se imediatamente necessária a apuração dos fatos, ou já haverá motivos para acreditar que nada mudou.

Escala vaza, e Collina muda árbitro de jogo da Série A

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo