Sem categoria

Reds precisam vencer por dois gols na LE

Nessa quinta-feira, a Liga Europa definirá todos os times classificados para as quartas de final. Um dos favoritos ao título, o Liverpool, jogará em Anfield contra o Lille, com a obrigação de vencer. No jogo de ida, o time francês ganhou de 1 a 0 e viaja para a Inglaterra com a vantagem do empate. Se marcar um gol, o Lille complica demais a vida dos Reds.

Para o time de Rafa Benitez, o torneio continental ganhou importância em função da péssima temporada pela qual o clube atravessa. Depois de ser eliminado precocemente da Liga dos Campeões, o Liverpool ainda foi eliminado das copas nacionais e não briga mais pelo título da Premier League.

A escapatória para os Reds é garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões e vencer a Liga Europa. Depois da vitória por 4 a 1 sobre o Portsmouth na última rodada da Premier League, a torcida inglesa teve um alento. O time jogou muito bem, como não fazia há um bom tempo e teve como destaque o atacante Fernando Torres.

Outro favorito para a conquista do torneio europeu é a Juventus. Mas a situação da Velha Senhora é bem menos complicada do que a dos Reds. Em Turim, os bianconeri venceram o Fulham por 3 a 1 e jogarão com boa vantagem na Inglaterra. Quem também está com um pé nas quartas de final é o Standard Liège, que venceu o Panathinaikos na Grécia por 3 a 1.

O Hamburg, que tem a chance de decidir o título em casa nessa temporada, também abriu boa vantagem sobre o Anderlecht, na Alemanha, com a vitória por 3 a 1. O time belga precisa de uma vitória por mais de dois gols de diferença ou por 2 a 0 para ficar entre os oito melhores times da Liga Europa.

Nos outros jogos, puro equilíbrio

Nas quatro partidas restantes, o equilíbrio é total. Foram quatro empates no jogo de ida. Na Rússia, Rubin Kazan e Wolfsburg empataram por 1 a 1 e um empate sem gols dá a classificação para o time alemão. Essa é a mesma situação de outro time da Bundesliga, o Werder Bremen, que empatou com o Valencia na Espanhaa também por 1 a 1.

Outro empate com um gol para cada lado marcou o confronto entre Benfica e Marseille em Portugal. O único empate sem gols aconteceu no jogo entre Atlético de Madrid e Sporting, na Espanha. Apesar de jogar em casa, o time português tem de tomar cuidado para não levar gol, pois um empate com gols dá a classificação para o time colchonero.

Confira todos os jogos de volta pelas oitavas de final da Liga Europa

Quinta-feira, 18 de março
Wolfsburg x Rubin Kazan
Sporting x Atlético de Madrid
Fulham x Juventus
Werder Bremen x Valencia
Marseille x Benfica
Anderlecht x Hamburg
Liverpool x Lille
Standard Liège x Panathinaikos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo