Sem categoria

Recopa Sul-Americana opõe Boca e Once Caldas

A Libertadores de 2005 já acabou, mas a Recopa Sul-Americana que começa hoje, em Buenos Aires, não contará com seu campeão. Quem “representa” a competição nesta Recopa é o Once Caldas, que enfrenta hoje em Buenos Aires o Boca Juniors, vice da Libertadores de 2004 e campeão da Copa Sul-Americana no mesmo ano.

Pela pouca ortodoxia, a competição fica evidentemente esvaziada. Se o Boca é sempre o Boca, apesar de, no último argentino, nem ter se classificado para a Libertadores, o Once Caldas ocupa hoje a 13ª posição entre as 18 equipes que disputam o campeonato colombiano.

As duas maiores estrelas das equipes também deixaram seus clubes, as duas em direção ao Brasil: Henao, o folclórico goleiro do Once Caldas, hoje veste a camisa (de treino, é verdade) do Santos, enquanto Carlitos Tevez juntou-se ao Corinthians.

O jogo de volta acontece no dia 31, em Manizales. No ano passada, a Recopa aconteceu em um jogo só, em Fort Lauderdale, nos EUA. O vencedor foi o Cienciano, então campeão da Sul-Americana.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo