Sem categoria

Real Madrid tropeça no Al Ittihad: 1 a 1

A torcida do Real Madrid estava ansiosa para conferir o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema no Santiago Bernabéu. Entretanto, a ansiedade se transformou em decepção. Neste domingo, os Merengues jogaram mal e apenas empataram por 1 a 1 com o Al Ittihad, na estreia do clube blanco no grupo B da Copa da Paz.

Em sua primeira partida no Santiago Bernabéu após a volta de Florentino Pérez à presidência, o Real Madrid entrou em campo com dois de seus novos ‘galácticos’. Cristiano Ronaldo e Benzema foram titulares contra a equipe árabe e atuaram pela primeira vez diante da torcida merengue.

Sem grandes problemas, o Real Madrid se impôs diante do rival. Cristiano Ronaldo apareceu bem aos 16 minutos, mas seu chute de longe foi para fora sem perigo. Dez minutos depois, Raúl chutou e o goleiro Zaid fez uma bela defesa. O Al Ittihad quase surpreendeu aos 33. Dudek saiu mal do gol, mas a cabeçada de Hazzazi foi sem direção.

Aos 44, Cristiano Ronaldo chutou de esquerda e Zaid novamente defendeu bem. No minuto seguinte, Garay mandou por cima do travessão. Tanto o português como Benzema tiveram atuações discretas na primeira etapa.

Depois do intervalo, os Merengues melhoraram um pouco e abriram o placar aos onze minutos. Raúl recebeu passe de Benzema e chutou de direita para marcar. Contudo, a vantagem durou apenas oito minutos. Em cobrança de falta, Aboucherone tocou de cabeça para igualar.

No minuto seguinte, o treinador Manuel Pellegrini fez três substituições: entraram Guti, Higuaín e Robben nos lugares de Gago, Cristiano Ronaldo e Benzema. Os Merengues sentiram o gol e demoraram para voltar a atacar. Aos 31, Guti mandou por cima; pouco depois, Granero acertou o travessão e Robben, no rebote, chutou para fora.

Robben perdeu outra grande chance aos 36, em bola defendida por Zaid. No minuto seguinte, o Al Ittihad quase virou o placar em um lance cara a cara com Dudek. Os visitantes tiveram oportunidade parecida aos 43, mas também mandaram para fora. No fim, diante de um estádio em silêncio, o empate prevaleceu.

Na terça-feira, o Real Madrid volta a campo pela Copa da Paz, quando decide a classificação para a próxima fase contra a LDU.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo